Combate ao AEDES.

Aula do 4º Ano C    07/03/2016 O que você vai fazer: Jogar    - Copie e cole o endereço dos sites no GOOGLE Acessar: http://portal.ludoed...

domingo, 27 de outubro de 2013

Avaliação 5º Ano

ESCOLA:__________________________________________________
Data:  ________ de ___________________ de _______   5º Ano: ____
Nome: __________________________________ Nº: ______________
Prof.(a) : __________________________________________________
        
                    AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA – 3º BIMESTRE

O caipira estava passando na porta da casa de um amigo, quando o
avistou lá dentro, vendo tevê.
E aí, Raimundo! Firme?
Não, cumpadi. Por enquanto tá na novela.
    Almanaque Brasil de Cultura Popular, n. 58, março/2006
1- Nesse texto, o trecho em que se empregou a norma padrão é

(  ) ´Não, cumpadi.´
(  ) ´passando na porta.´
(  ) ‘ tá na novela´.
(  ) ‘quando o avistou’.

 Leia este texto:

   Ontem fui passear no campo. Este campo era florido, tinha muitas árvores enormes e cheias de  frutos.

   O sol estava radiante, as flores eram lindas e cheirosas. Lá havia muitos pássaros coloridos que  cantavam sem parar.
   As crianças alegres corriam por todos os lados.

2 - Agora escreva os adjetivos que se referem aos substantivos dados.

* Campo ________________________   * Árvores ____________________________

* Sol _______________________________  * Flores___________________________

* Pássaros _________________________    * Dia _____________________________

3-Reescreva as frases abaixo, substituindo as palavras em destaque pelos pronomes correspondentes:
a)    Bianca e Débora ganharam o concurso de beleza.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
b)    Hoje Gabriel ficou de castigo.
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
c)     Beatriz foi passar as férias na praia.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
d)    Eu e meu irmão fomos á sorveteria.
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
e) Meu pai e meu irmão jogam futebol.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------             

 ISSO NÃO ESTÁ ME CHEIRANDO BEM
Imagine uma bolinha de neve no topo de uma montanha e quando ela chegar lá embaixo, vai ter virado um imenso bolão, não é? Isso é o que acontece com o lixo.
           Cada um de nós, brasileiros, produz mais ou menos 500 gramas de lixo todos os dias. Parece pouco, mas é só fazer as contas. Todos os dias, esse lixo vira um bolão de milhões de toneladas!!! Só na cidade de São Paulo, são produzidas 12 mil toneladas por dia.
           Para resolver esse problemão, a
reciclagem é uma grande idéia!  Na reciclagem, o lixo é tratado e será reaproveitado para fazer novos produtos.
           Para reciclar, é preciso primeiro separar os tipos de lixo feitos de plástico, papel  metal e vidro, que são materiais reaproveitáveis. É por isso que em alguns lugares a gente encontra aquelas lixeiras coloridas.
Suplemento "O Estadinho", agosto/2006.
5 - O texto foi escrito para:
(  ) informar as pessoas.
(  ) divertir as pessoas.
(  ) promover um produto.
6- De acordo com as informações do texto, um grande problema nas cidades é:
(   ) a separação do lixo.
(   ) a reciclagem do lixo.
(   ) a produção de lixo.
7- Para solucionar este problema é preciso:
(  ) separar o lixo para reciclagem.
(  ) jogar o lixo nos lixões.
(  ) limpar o lixo dos rios.




PARLENDA
 Cadê o toucinho que tava aqui?
O gato comeu.
Cadê o gato?
Tá no mato.
Cadê o mato?
O fogo queimou.
Cadê o fogo?
A água apagou.
Cadê a água?
O boi bebeu.
Cadê o boi?
Tá amassando o trigo.
Cadê o trigo?
A galinha espalhou.
Cadê a galinha?
Tá botando o ovo.
Cadê o ovo?
O padre comeu.
Cadê o padre?
Tá rezando a missa.
Cadê a missa?
Tá dentro do livrinho.
Cadê o livrinho?
O rato roeu.
Cadê o Rato ?

6 Na parlenda, a história contada
(    ) está acontecendo.
(    ) já aconteceu.
(    ) acontecerá. 


Por que você chegou a essa conclusão?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________


                                                                             Feliz Prova!



sábado, 26 de outubro de 2013

Problemas matemáticos - 3º Ano



Problemas


1. Em cada bandeja de papelão cabem 36 ovos. Uma avícola comprou 9 bandejas, mas na entrega se quebraram 2 dúzias de ovos. Quantos ovos sobraram?



2. Pablo encheu 6 caixas com 124 laranjas cada uma e 8 caixas com 124 maçãs cada. Quantas frutas ele colheu?



3. Para encher um cesto é preciso colher 956 morangos. Se foram recolhidos 5 cestos de morangos, quantos morangos foram colhidos?



4. Os donos do pomar venderam 3 cestos de morango e deram 1 cesto de presente. Quantos morangos sobraram?



5. Em cada caixa cabem 124 alfaces. Cada carrinho vai carregar 4 caixas. Um supermercado contratou 8 desses carrinhos. Quantas alfaces o supermercado vai receber?
 

Frações: Adição e Subtração - 5º Ano

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Números por extenso até cem


NÚMEROS POR EXTENSO

1 - um
2 - dois
3 - três
4 - quatro
5 - cinco
6 - seis
7 - sete
8 - oito
9 - nove
10 - dez
11 - onze
12 - doze
13 - treze
14 – quatorze
15 - quinze
16 - dezesseis
17 –dezessete
18 - dezoito
19 - dezenove
20 - vinte
21 - vinte e um
22 - vinte e dois
30 - trinta
40 - quarenta
50 - cinquenta
60 - sessenta
70 - setenta
80 - oitenta
90 - noventa
100 - cem                                                         

ESCREVA COMO SE LÊ:
1 ___________________________________
6 ___________________________________
7____________________________________
9 ___________________________________
10 __________________________________
11 __________________________________
12 __________________________________
16 __________________________________
17 __________________________________
20 __________________________________
21 __________________________________
60 __________________________________
70 __________________________________
100 _________________________________


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Interpretação de texto - Receita


COCADINHA

Pegue um pacotinho de coco ralado. Veja quantas colheres de sopa ele cabe
e coloque numa tigela.
Junte o açúcar (cristal) e coloque a mesma quantidade de colheres de sopa que você usou para medir o coco.
Misture tudo e amasse muito bem. Faça as cocadinhas em formato redondinho.
Coloque numa travessa polvilhado de açúcar cristal e leve ao sol para secar.


Assinale com um (X) a alternativa correta:

1-Essa receita indica a maneira de preparar:

(     )  uma salada de frutas

(     )  uma torta salgada

(     ) um doce

(     ) um sorvete

2-Para seguir a receita, o que deve ser feito primeiro?

(     )  Colocar o açúcar.

(     )  Misturar tudo e amassar bem.

(     )  Coloque o coco ralado numa tigela.

(     )  Faça as cocadinhas.


Responda:
 Você faria esta receita? Por quê?